segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Wi-Fi causa «males aos chakras»

A população da histórica cidade de Glastonbury, na Inglaterra, estão a promover uma campanha contra a instalação de um sistema Wi-Fi na região, porque afecta os chakras ( O que é chakra? ver chakrayoga.netquest.pt ) e causa doenças.
A localidade é um centro importante de terapias alternativas e modalidades espirituais, mas é a primeira no Reino Unido a ter uma rede sem fios grátis, instalada no centro da cidade.
Os manifestantes acusam a tecnologia de causar dores de cabeça, tonturas, erupções cutâneas e até pneumonia, de acordo com o Daily Telegraph. Além disso, alegadamente, a radiação afecta a produção de melatonina, a hormona relacionada com o sono.
"Não quero que o meu filho fique exposto 24 horas por dia ao Wi-Fi, incluindo na sua escola, porque estaria a falhar no meu dever de mãe", diz Natalie Fee, uma ex-professora de Yoga, que se mudou recentemente de Glastonbury, mudando o filho de cinco anos de escola também.
Esta não é a primeira vez que o sistema wireless causa problemas deste tipo. A biblioteca de Sainte-Geneviève, em Paris, decidiu desactivar o Wi-Fi depois de uma queixa de violentos sintomas de mal-estar por parte de um funcionário, atribuídos à constante exposição do indivíduo aos campos magnéticos do local.

Sem comentários: