terça-feira, 9 de agosto de 2011

RAMAYANA, A Lenda do Príncipe RAMA


A Lenda do  Príncipe Rama é um filme de $ 12 milhões  dólares baseado no épico Indiano Valmiki Ramayana. Está no idioma Inglês. É uma longa-metragem de 170 minutos cheia de ação , que explora o estilo de animação chamado "Fusion" que consiste em três diferentes escolas de animação: Manga do Japão, a Disney dos EUA e Ravi Varma da Índia. Dirigido e concebido pelo mestre japonês cineasta Yugo Sako.
2ª Parte
 
O poema, escrito pelo  rishi ( sábio) Valmiki ,  tornou-se um dos  livros mais populares na Índia, lido por crianças e mais velhos. O Ramayana é composto por cerca de 24.000 Slokas (versos) em sânscrito e é um dos dois grandes épicos da Índia antiga - o outro é o Mahabharata. A história do Ramayana foi transmitida por via oral, de uma geração para outra de cerca de 10 aC e diz-se que o poeta Valmiki deu sua forma atual em torno do segundo século dC.
 
Resumo da História

No Ramayana, o herói, Rama, viveu toda a sua vida pelas regras da justiça. O Príncipe Rama era o mais velho de quatro filhos e se tornou rei, quando seu pai se aposentou da decisão. Sua madrasta, no entanto, queria ver seu filho Bharatta, o irmão mais novo de Rama, tornar-se rei. Lembrando que o rei havia prometido conceder-lhe quaisquer dois desejos que ela pretende-se, ela exigiu que Rama fosse   banido e Bharatta fosse coroado. O rei tinha que manter sua palavra com a sua esposa e ordenou o afastamento de Rama. Rama aceitou o decreto inquestionavelmente. Quando Sita, esposa dedicada e casta de Rama soube, ela pediu para acompanhá-lo ao seu retiro na floresta. Rama concordou, e Rama, Sita e seu irmão Lakshmana todos foram para a floresta para viver no exílio por 14 anos. Mais tarde na história, quando Ravana, o rei do mal Lanka, raptou Sita, Rama reuniu a ajuda de um exército de soldados de macacos para construir uma passagem para  ilha de Lanka para  libertar Sita e trazê-la em segurança de volta para Ayodhya.



Notas Complementares
  • A narrativa sobre o Ramayana é repetida com fidelidade, de forma resumida, em outras Escrituras Védicas Sagradas tais como o Bhagavata Purana (Srimad Bhagavatam) e Vishnu Puran
  • Bharatta foi um Rei tão perfeito, que deu nome à Índia. Assim como a Alemanha (para os alemães) chama-se Deutschland ou a Hungria (para os húngaros) chama-se Magyar, da mesma forma para os indianos, em sua língua natal, Bharatta é o nome dado àquele país, berço da espiritualidade.
Prémios e Indicações do Filme 
- Melhor filme de animação do Ano - Santa Clarita International Film Festival - 2000
- Filme de Abertura no - Lucca Animation Film Festival in Italy - 2000
- Apresentado como trabalho em progresso no Toronto Film Festival
- Filme Destaque do Cardiff Animation Film Festival - UK


Sem comentários: