terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Visita de Vedavyasa das a Portugal

Citando iskcon (comunidade Hare Krishna de Lisboa)
Estimados amigos, Hare Krishna.
Teremos novamente a oportunidade de receber um ilustre convidado chamado Vedavyasa das (vide biografia abaixo). Ele estará connosco do dia 27 de Janeiro até dia 01 de Fevereiro, e irá participar dos seguintes programas:

27/01 - 5ª feira - (18.30) Noite de Srila Prabhupada. Sriman Veda Vyasa fala sobre as suas experiências pessoais com Srila Prabhupada.

28/01 - 6ª feira - (18.30) Programa a aguardar confirmação.

29/01 - Sábado - (11.00 hrs) Harinam a partir da Rua Augusta
29/01 - Sábado - (16.00) Sharanagati - 1ª parte - canções devocionais de Srila Bhaktivinod Thakur sobre as seis fases de entrega a Krsna. IMPERDÍVEL!

30/01 - Domingo - Programa espiritual a partir das 5.30 da manhã

- 15.30 Sharanagati (2ª parte)

- 18.00 Programa regular de Domingo (17h)

** Vedavyasa irá participar também dos programas matinais na quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 17:30h.



Vedavyasa Dasa nasceu na Alemanha em 1951. Encontrou-se pela primeira vez com os devotos em Hamburgo, no Verão de 1971, enquanto cumpria o serviço militar obrigatório. Durante a década de 60, movido pelo propósito da busca do sentido da vida, envolveu-se com a cultura psicadélica, escutando musica Indiana e lendo livros sobre yoga e filosofia Oriental. A sua concepção impessoal da Verdade Absoluta foi desafiada e positivamente modificada ao estudar a tradução do Sri Isopanisad de Srila Prabhupada, e ao ser guiado pelos seus discípulos no templo Hare Krishna de Hamburgo. Em pouco tempo, ainda encontrando-se no exército, tornou-se vegetariano, rapou a cabeça e viveu - na medida do possível - um estilo de vida consciente de Krishna. Para o ajudar a manter-se fixo no seu propósito, os devotos pediram-lhe para traduzir para alemão o Segundo Canto do Srimad Bhagavatam, tarefa que levou a cabo com entusiasmo. Pouco tempo depois de ter sido dispensado do exército, em Junho de 1972, viajou até Paris para se encontrar com Srila Prabhupada, recebendo dele iniciação.


Durante os oito anos que se seguiram, Vedavyasa Dasa dedicou-se a traduzir os livros de Srila Prabhupada para alemão e a administrar a produção de livros. Depois de chegar a Espanha, em 1981, ocupou-se na supervisão da impressão dos livros de Srila Prabhupada, produzidos pela BBT em Los Angeles para a ISKCON Espanha e assistiu a administração da organização. Em 1985 estabeleceu a sede Europeia da BBT espanhola, criando todas as facilidades para a produção de livros. Durante os próximos 10 anos, foram publicados a colecção completa do Srimad-Bhagavatam, bem como vários outros livros. O Caitanya-caritamrita foi também completamente traduzido e preparado para publicação.

Actualmente, Vedavyasa Dasa é presidente do Templo de Málaga e supervisiona as actividades da ISKCON em Espanha. Frequentemente palestra sobre Mantra-Yoga em templos da ISKCON e centros de yoga em Espanha e Portugal.

ISKCON Portugal
Morada : Rua Dona Estefánia, 91 r/c. Lisboa - Portugal
Mais INFO pelo Tel: +351 213520038

Sem comentários: