Prem Rawat foi convidado pelo Sr. Gianni Pittella, primeiro Vice- Presidente da União Europeia, a partilhar a sua visão sobre a paz num evento especial no Parlamento Europeu com o título “Palavras de Paz na Europa”, que se realizou a 29 de Junho de 2010 em Bruxelas.
Com uma perspectiva clara, Prem Rawat lançou o seguinte desafio: “Se temos o poder de criar tanta confusão neste planeta, então certamente também temos poder suficiente para trazer paz a esta Terra”.
E continuou: “A questão é se queremos ou não fazê-lo, porque a paz começa em cada um de nós. São os seres humanos, individualmente, que precisam de paz. É nos seres humanos, individualmente, que esse desejo reside. E é no palco individual de cada ser humano que a paz quer dançar.”
Ao concluir o seu discurso, em que o silêncio absoluto era frequentemente interrompido por aplausos, Prem Rawat declarou:
“A determinação, a compreensão e a clareza têm de ser os alicerces básicos para a construção da paz. Não a exclusão, mas a inclusão. Será no dia em que as nossas avaliações se basearem nas nossas semelhanças e não nas diferenças, que lançaremos as fundações para a paz no mundo.
No final do evento, o Sr. Gianni Pittella agradeceu pessoalmente a Prem Rawat pela sua visão, tendo declarado: “Actualmente, a paz é considerada um factor insubstituível numa sociedade em que todos os esforços se baseiem na dignidade de cada ser humano e no bem-estar comum. No entanto, qualquer esforço feito pelas instituições a favor da paz só é bem sucedido quando o valor da paz está profundamente enraízado no coração de cada pessoa.”
Fonte : Associação Elan Vital
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário