quarta-feira, 5 de maio de 2010

BUDA : O Cientista da Alma

Nascido no Século 6º AC, Siddhāttha Gotama  redescobriu o caminho de Dhamma que conduz à erradicação de sofrimento universal. Praticante Vipassana, ele penetrou os véus de ignorância, ilusão e ilusão. Ele descobriu a Lei de Origem Dependente (paticcasamuppada), a cadeia de causa e condicionamento de efeito o universo. Tudo que surge, surge devido a uma causa; quando a causa é erradicada não pode haver nenhum efeito resultante. Então, totalmente eliminando a causa de sofrer, a pessoa pode atingir felicidade real, liberação real de toda a miséria.


Com esta realização, ele penetrou a ilusão de solidez em mente e importa, dissolveu a tendência da mente dele para agarrar e almejar e percebeu a verdade incondicional.

A corrupção mais sutil da mente dele foi lavada. Todas as correntes estavam quebradas. Nenhuma apetência permaneceu para o futuro; a mente dele ficou livre de todos os anexos.

Siddhattha Gotama atingiu Esclarecimento Supremo, enquanto sofrendo a última verdade em toda sua pureza e se tornou um Buddha (Sammasambuddha) .

Com grande compaixão ele passou quarenta e cinco anos que mostram o caminho de Dhamma e assim ajudou milhões das pessoas a sair da sua miséria.

Aconselho a visualização do filme : O pequeno Buda
E que todos se possam beneficiar  !

Sem comentários: